Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação Servidores e população na inauguração da nova sede. Mudas nativas foram distribuídas aos moradores Servidores e população na inauguração da nova sede. Mudas nativas foram distribuídas aos moradores
  • Instalações internas do novo escritório

Na tarde da última sexta-feira, 16, foi inaugurada a nova sede do Escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), do município de Arapoema. O novo endereço será na Rua Governador Brasil Caiado, nº 847 – Centro e irá resultar em melhoria nas condições de trabalho proporcionando mais conforto e comodidade aos servidores e ao público que busca o órgão ambiental.

Conforme o diretor de Administração e Finanças, João Ricardo de Araújo, a nova sede tem um perfil de tudo que a gestão busca. É moderna, teve um baixo custo e é funcional. “Permitirá que o órgão atenda aos cidadãos-usuários de forma digna e ágil, com conforto e segurança”, destacou.

O gestor ressaltou ainda que a atual gestão do Naturatins está buscando de todas as formas adequar a estrutura de trabalho com o atendimento ao público. “Sabemos das dificuldades financeiras que o Estado passa, mas com responsabilidade e sabendo da real necessidade do Naturatins, estamos nos adequando”, afirmou. 

Para o diretor esse trabalho só foi possível graças ao empenho do presidente do Naturatins, Herbert Brito (Buti), que não poupou esforços para realizar a referida mudança. Também destacou o bom desempenho dos servidores da Unidade, na pessoa do supervisor do Escritório Regional, Kesley Carvalho.

O superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal César de Castro, considerou que a população local terá mais condições de atendimento e aproveitou para destacar o trabalho da supervisão. “A gestão buscou um local mais centralizado e com instalações mais adequadas. Percebi uma grande integração da supervisão com os moradores, poder público e judiciário”, apontou.

Mudas nativas

Durante a cerimônia ocorreu à doação aos presentes, de mudas nativas do cerrado como samambaia, castanha francesa, coco, açaí, cupuaçu e jussara. As mudas foi uma colaboração de um ambientalista da região.

O gerente da Unidade Regional do Naturatins de Arapoema, Kesley Carvalho, destacou a presença das autoridades e gestores do Naturatins na inauguração. “Quero agradecer a presença de autoridades do poder judiciário, advogados, autoridades eclesiásticas, vice-prefeito eleito, vereadores com mandato, e ainda os que foram eleitos”, lembrou.

Segundo o superintendente de Gestão Ambiental, na oportunidade ele chamou atenção dos moradores para cuidar do meio ambiente. Porque com a biodiversidade equilibrada todos serão beneficiados. “Nós temos o dever de cuidar do meio ambiente por duas razões, primeiro por sermos seres humanos que dependemos dos recursos naturais e depois por sermos servidores de um órgão ambiental”, ressaltou.

Os contatos com a nova unidade de representação do Naturatins continuarão os mesmos, por telefone ou pelo e-mail grarapoema@naturatins.to.gov.br.