Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante esse domingo, 18, e na madrugada desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo e prendeu quatro suspeitos nos municípios de Maurilândia, Axixá, Pindorama e Paraíso do Tocantins. Com a retirada do armamento de circulação possíveis crimes que poderiam ter sido cometidos foram evitados.

Ontem um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar acusado por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Maurilândia. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma pistola de fabricação artesanal calibre 28, com um cartucho intacto.

Os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades de um bar onde ocorria uma festa, quando identificaram o indivíduo em atitude suspeita no local. O homem foi submetido à busca pessoal, momento me que os policiais localizaram a arma de fogo. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia na cidade de Augustinópolis para os encaminhamentos legais.

Axixá

Já na cidade de Axixá, também no domingo, 18, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 23 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo e violência física contra a mulher. Na residência do suspeito os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação caseira.

A PM foi acionada por vizinhos da vítima, que de acordo com a denúncia, estava sendo agredida fisicamente e ameaçada por seu companheiro, visivelmente embriagado. Na residência do acusado os policiais localizaram a arma de fogo. Acusado e vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Augustinópolis, onde o indivíduo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e violência física contra a mulher.

Pindorama

Ainda no mesmo dia, na cidade de Pindorama a PM apreendeu mais uma arma de fogo de fabricação artesanal, tipo revólver. Depois de uma solicitação os policiais foram à Avenida 09, Setor Bela Vista, onde um homem entregou o armamento. Ele disse aos militares que retirou a arma de fogo das mãos de um menor de idade depois do jovem ter efetuado disparos próximos de sua residência. O menor teria fugido do local, não sendo possível localizá-lo. A arma foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Paraíso do Tocantins

Já na madrugada desta segunda-feira, 19, na cidade de Paraíso do Tocantins, mais uma arma de fogo, pistola calibre 380, com 13 munições intactas, foi apreendida pela Polícia Militar no interior de uma camionete Nissan Frontier. Um homem de 32 anos foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu depois de denúncia anônima, informando que o suspeito teria se desentendido com uma mulher e depois a ameaçado com a arma. A ação ocorreu da Avenida Bernardo Sayão, centro da cidade. O homem foi localizado e arma de fogo encontrada em seu veículo. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.