Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Ronaldo Messias Lopes assumiu a direção geral da unidade Ronaldo Messias Lopes assumiu a direção geral da unidade
  • Secretário esteve em Gurupi onde esteve reunido com profissionais para a escolha do novo nome

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) está sob nova direção. O médico Ronaldo Messias Lopes assumiu a direção geral da unidade ao lado de Ludymilla Ribeiro Lino, Nicoly Aguiar e Luiz Paulo da Silveira, diretores administrativo, de enfermagem e técnico, respectivamente. 

A escolha dos nomes ocorreu depois de várias reuniões feitas com o corpo médico do HRG, de onde saiu uma lista tríplice. “A exemplo do que já fizemos em outras unidades, a escolha dos nomes respeitou um processo interno democrático de indicação feita por parte dos próprios servidores. Agora, está ocorrendo um processo de transição que conta com o apoio de várias equipes da secretaria e da direção anterior do HRG”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir.   

A nova gestão assume a unidade com foco no atendimento humanizado e eficiente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O novo diretor geral se disse entusiasmado com a nova missão. “A gente pensa em somar de forma intensa e segura para uma gestão de total igualdade entre a equipe, e de qualidade no atendimento aos pacientes. Pretendemos trabalhar mais perto do corpo clínico, visto que já faço parte dele há algum tempo e sei dos problemas que a unidade vem enfrentando. Vamos trabalhar para diminuir essas dificuldades”, destacou.

Pós-graduada em Direito, Ludymilla Ribeiro Lino, que faz parte do quadro de funcionários efetivos da unidade e atuava como assessora jurídica, assumiu a função de diretora administrativa e afirmou que todas as suas ações serão pautadas na legalidade. “Vamos buscar um serviço de qualidade para a população que é referenciada por nossa unidade”, disse. 

Como diretor técnico assume o cardiologista Luiz Paulo da Silveira que pretende manter o diálogo com a categoria. “O hospital estava há muito tempo sem diretoria técnica e pretendemos, aos poucos, manter um diálogo com nossos colegas médicos para que possamos ter uma única direção e assim fazer uma atuação que resulte em melhor prestação de serviço para a população”, afirmou. 

Formado em gestão hospitalar, Ilson Pinto de Lima continuará na diretoria executiva do hospital, cargo que ocupa há dois anos. “Estamos felizes com os novos diretores que chegam e esperamos que dentro de pouco tempo consigamos ampliar, reformar e melhorar os atendimentos na unidade”.

Formada em enfermagem e especialista em Gestão da Saúde e Auditoria do Sistema de Saúde, Nicoly Aguiar assumiu como diretoria de enfermagem do HRG. Nicoly trabalha no hospital desde 2005, onde já atuou como coordenadora da clínica médica e cirúrgica e fala sobre o novo desafio. “Já conversamos com os novos diretores e apesar das dificuldades que passamos, das limitações que temos, podemos melhorar a qualidade da assistência oferecida aos nossos pacientes”, destacou.

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, se disse confiante no trabalho da nova equipe e reforçou a atuação do até então diretor, Celso de Alencar.  “O diretor Celso deu uma grande contribuição para a Saúde do Estado, é um profissional comprometido e responsável. Agora, estamos confiantes e contando com a total dedicação da equipe que tem a missão de tornar a saúde pública do Tocantins cada dia melhor para a população”, enfatizou.

Saiba mais

O Hospital Regional de Gurupi conta com 129 leitos e é unidade de Porte III referência para 18 municípios: Aliança do Tocantins, Araguaçu, Alvorada, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jau do Tocantins, Lagoa da Confusão, Palmeiropólis, Paranã, Peixe, Sandolândia, São Valério, São Salvador, Sucupira,Talismã.