Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD), votou favorável no final da tarde dessa terça-feira, 27, em sessão extraordinária, na Assembleia Legislativa, aos Projetos de Lei do Governo do Estado que concede a tão esperada data-base dos servidores da Administração Direta e Indireta, a aplicação da tabela de progressão de vencimentos e a revisão anual dos subsídios dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares, além do projeto de prorrogação da isenção do ICMS para produtos produzidos no Estado como o feijão, batata, pescado de água doce e cebola.

Com a casa lotada de servidores púbicos civis e militares, e presidentes de sindicatos que acompanharam de perto a análise dos Projetos, o parlamentar fez uso da tribuna, e falou dos avanços e das conquistas dos servidores. “Encerramos o ano votando matérias importantes que nos dá bastante satisfação, sempre me posicionei do lado do servidor, voto para agradar a população que eu represento”, disse.

Para o parlamentar, os avanços e as conquistas alcançadas pelos servidores públicos, militares e Bombeiros é o que os motivam para trabalharem de maneira coerente e respeitosa. Como também, a importância da prorrogação da Isenção do ICMS para os produtores do Estado, que beneficiará àqueles que geram empregos, renda e fortalecem o comércio no Estado que passam por um momento difícil.

IPTU de Palmas 

Na ocasião, o deputado falou também de um polêmico projeto de lei de autoria do prefeito Carlos Amastha, encaminhado à Câmara Municipal, previsto para votação na próxima sexta-feira, 30, que revisa a Planta de Valores Genéricos do Município.

O deputado falou de sua preocupação com o projeto que visa aumentar, segundo o deputado, de forma abusiva o IPTU dos moradores de Palmas, em alguns casos, os palmenses poderão pagar um IPTU até 1.000% mais caro e taxas de iluminação e coleta de lixo também mais caros, no momento em que o País e o Estado passa por uma crise gigantesca. “Me entristece essa informação, o ano que vem os palmenses pagarão muito mais taxas, muito mais impostos e cobranças nessa cidade”, disse.

Segundo o parlamentar, essa não foi a expectativa que a maioria dos moradores do município de Palmas que reconduziram o prefeito a seu mandato, esperavam no encerramento do ano.  

Ao mesmo tempo que Wanderlei Barbosa parabeniza o governador Marcelo Miranda pelos avanços e conquistas dadas aos servidores públicos civis e militares, e a isenção do ICMS aos produtores, lamenta profundamente pelo polêmico projeto que aumenta tributos encaminhado pelo prefeito no apagar das luzes forçando os moradores, principalmente os mais carentes, a terem que pagar um IPTU e taxas acima da média da inflação.