Saúde

Foto: Heitor Iglesias Entrega de leitos foi feita pelo governador Marcelo Miranda Entrega de leitos foi feita pelo governador Marcelo Miranda

Mais 26 leitos de internação em uma nova ala que aumentou em 31% a oferta e a adequação às normas da legislação no que tange a rede elétrica das enfermarias, ocorrida graças à reforma de salas e corredores. Estes foram alguns dos avanços que o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) teve em 2016 e que beneficiam mais de 108 mil habitantes da região Saúde Amor Perfeito.

A unidade também teve substituição de equipamentos de ar condicionado o que segundo a direção promoveu comodidade para servidores e usuários do SUS que passam pelo hospital. “Realizamos mais de 20 mil atendimentos em nossa unidade e este número comprova o quanto este hospital é importante para a população do Estado. Para o próximo ano vamos continuar buscando melhorias”, destacou a diretora geral do hospital, Leonilda Martins.

Dentre as melhorias pretendidas para 2017, está a de tornar o hospital referência em cirurgias eletivas de porte II para toda rede estadual. “Temos o espaço para a adequação, instalação e aprovação no Plano Estadual de Urgência e Emergência, o que permitirá a realização de inúmeras cirurgias que hoje tem que ser feitas no HGP, e esperamos concretizar isso”, afirmou Leonilda.

O HRPN

O Hospital Regional de Porto Nacional atende as seguintes especialidades: clínico geral, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia, assistente social, geriatria, buxomaxilo, oftamologia, ortopedia, urologia e oferece os serviços de raio-x, ultrassonografia, endoscopia e laboratório.

A unidade atende a 13 municípios, sendo eles Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa e Silvanópolis.