Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares O trabalho da perícia precisou de ajuda dos Bombeiros para chegar até o local onde a ossada humana foi localizada O trabalho da perícia precisou de ajuda dos Bombeiros para chegar até o local onde a ossada humana foi localizada

Com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil do Tocantins resgatou na manhã desta sexta-feira, 30, duas ossadas humanas localizadas na Serra do Lajeado, próximo ao antigo mirante da serra, lugar de difícil acesso e muito utilizado para práticas esportivas.

De acordo com a delegada Maria Ribeiro de Sousa Neta, que coordenou a operação, denominada ‘Caça corpos’, foram meses de investigações intensas até chegaram a este resultado. “É sabido que várias delegacias da capital investigam casos de pessoas desaparecidas. No entanto, após a localização de algumas partes de corpos humanos naquela região, nós (equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA, da 2ª DP e do IML) planejamos essa operação e tivemos esse resultado de dois corpos localizados”, declarou.

A delegada informou que a pareceria das outras delegacias, bem como do Corpo de Bombeiros foram fundamentais par ao êxito dos trabalhos. “O recolhimento da ossada humana só foi possível com a ajuda do corpo de bombeiros, que utilizaram técnicas de rapel para chegar até o local onde foram encontradas”, esclareceu.

Conforme a delegada Maria Neta, há fortes indícios de que as ossadas sejam de dois adolescentes que estão desaparecidos há cerca de dois meses. “É claro que só poderemos afirmar, com propriedade, após a realização de perícias e exames, o que já foi solicitado”, pontuou a delegada.

Tanto o local, quanto as ossadas foram periciados pela equipe técnica da Polícia Científica, sendo recolhidas por agentes do Instituto Médico Legal (IML).  

Ainda de acordo com a delegada da DPCA, as mortes serão investigadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), devido os crânios estarem com perfurações que indicam ser de projéteis de arma de fogo.

Ao todo mais de vinte pessoas participaram das investigações e operação de resgate dos corpos. A equipe de policiais civis foi composta por dois Delegados de Polícia, Peritos Criminais, Agentes de Polícia e Agentes Necrotomia, os quais contaram com o suporte  de 11 Bombeiros Militares, alem de apoio de Policiais Militares.