Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar por meio do 4º Batalhão em parceria com o Detran (através da Ciretran), Polícia Rodoviária Federal – PRF, Bombeiros e Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança da cidade efetivaram na noite de quinta-feira, 29, a operação “Projeto de Vida no Trânsito” em Gurupi com a distribuição de panfletos, orientações e blitz realizadas no município.

A finalidade do projeto é buscar a redução de acidentes de trânsito por meio de ações policiais preventivas e repressivas, combatendo os excessos de velocidade no trânsito, o uso de bebidas alcoólicas pelos condutores, bem como diminuir a frequência de acidentes provocados por motociclistas. Para tanto, por meio de blitz e orientações aos condutores nas vias centrais e periféricas da cidade, as abordagens carregavam informações para a preservação da vida no trânsito como um dos pontos chaves da responsabilidade social.

A ação operacional com início na noite do dia 29, se estendeu até a madrugada desta sexta-feira, 30, com a distribuição de panfletos também em bares e lanchonetes com objetivo de chamar a atenção e conscientizar os condutores e frequentadores dos estabelecimentos citados a adotarem posturas tendentes a evitar acidentes no trânsito.

Para o comando da Unidade, a execução dessa operação proporcionou maior segurança, tranquilidade e consciência no trânsito aos condutores e comunidade gurupiense em geral, haja vista a maior visibilidade da polícia nas ruas com o emprego das diversas forças de segurança durante a ação.

Ao todo, 113 veículos foram submetidos à abordagens, sendo efetuado uma notificação de trânsito, além de cinco buscas pessoais à suspeitos.