Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

O prefeito reeleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), sua vice Dolores Nunes (PMDB) e os 13 vereadores eleitos foram empossados na tarde deste domingo (1). A solenidade de posse aconteceu no Palaciu’s Real e foi aberta à comunidade.

Em seu discurso, o prefeito enfatizou que Gurupi avançou nos últimos quatro anos em todas as áreas além de implantar mudanças UnirG e sanear dívidas e recuperar o crédito do Gurupi Prev. “Vou continuar trabalhando diuturnamente, investindo na infraestrutura da cidade para o empreendedorismo, para a criação, instalação e recebimento de pequenas, médias e grandes empresas. Vou continuar a investir na saúde, educação, na habitação, na agricultura familiar, no esporte, no lazer, no social, no bem-estar do nosso povo, e no bem-estar da nossa sociedade”, frisou.

Laurez destacou o trabalho conjunto com vereadores, deputados, senadores e governos, e principalmente com o povo, para cumprir o plano de governo da gestão passada. “Cada cidadão entendeu o nosso chamado, as nossas parcerias, quer sejam públicas ou privadas, pois a construção de Gurupi é uma obra puramente coletiva”, ressaltou.

Eficiência e modernidade

Cobrar resultados, ética e respeito pelo povo é a forma de governar segundo Laurez. “Vou continuar dialogando com o povo, com a sociedade (...) A modernidade exige uma maior atenção por parte do Poder Público, uma preocupação constante com o bem comum, com a coletividade, com os anseios do povo, sob pena de estar na contramão do progresso”.

Mesmo em um momento de crise econômica nacional, que ocasionou numa queda drástica do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Prefeito lembrou que a eficácia da gestão permite Gurupi superar as adversidades. “Centenas de municípios não conseguiram sequer cumprir o pagamento da folha dos servidores. Gurupi está com o pagamento em dia, inclusive o 13º salário, bem como todos os fornecedores. Para isso estabeleci metas, cortei gastos, usei remédios amargos, corte na própria carne, enfim, tracei prioridades para alcançar objetivos determinados”, afirmou.