Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) está com inscrições abertas para um treinamento gratuito voltado para gestores, representantes de instituições públicas e não governamentais (ONGs), que buscam aprender sobre Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). Para comunicadores, estudantes, empresários, universitários, e sociedade em geral, a Fundação ofertará o curso de Redes Sociais.

O curso que será realizado no dia 16, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, das 8h às 12h e das 14h às 18h e conta com certificado de 8 horas emitido pela Fundação.

De acordo com a presidente da FUG no Tocantins, deputada Josi Nunes, das 8h às 12h será discutido sobre metodologias do Siconv, com a professora de MBA nas disciplinas Gestão de Pessoas; Gestão Governamental; Gestão Administrativa da Escola e conferencista em Gerenciamento e Elaboração de Projetos Leene Marques. “Nosso objetivo é trazer a comunidade conhecimentos teóricos e práticos que servem de base para a elaboração de projetos com qualidade e dentro dos padrões estabelecidos pelo Governo Federal na captação de recursos”, disse.

“Das 14h às 18h será abordado pelo professor Marcio Carvalho, sobre a importância de cada rede social, formas de utilizá-las e quais os métodos que ampliar a sua comunicação e a qualidade no trabalho com foco em um público específico, além de privacidade na internet, legislação, dentre outros assuntos”, explicou Josi Nunes.

O coordenador da FUG no Tocantins, Danillo de Oliveira ressaltou que este é o primeiro curso ofertado pela instituição em 2017. Segundo ele, a meta é expandir essas qualificações no Estado, onde as capacitações serão ofertadas nas escolas, para alunos e comunidade escolar em geral, pais, e todo público interessado em expandir o conhecimento. “Nossa meta é trabalhar todos os municípios do Tocantins com cursos gratuitos que agreguem conhecimento a população”. Os interessados em realizar a capacitação do dia 16 poderão fazer as inscrições antecipadamente no local do curso.