Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Fundação Ulysses Guimarães do Tocantins (FUG/TO) realiza nessa sexta-feira, 23, a partir das 8h, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas/TO, a 3ª edição do projeto “Estradas e Bandeiras”. O projeto tem percorrido todo o País levando conhecimento e oportunidade de qualificação para a sociedade.

Na programação estão previstas palestras com os seguintes temas: Liderança e Gestão Partidária, Cursos EAD/Virtual, Mídias Sociais e Relacionamento e Consequência.  As palestras serão ministradas por Francisco Donato, Secretário de Gestão da FUG, Elisiane da Silva, Gerente Nacional de Formação Política da Fundação Ulysses, Márcio Carvalho, assessor da FUG Nacional, e Paulo Baia, Cientista Político. O evento é direcionado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, líderes partidários e demais que tenham interesse nos temas.

No Tocantins, a Fundação é presidida pela deputada federal, Josi Nunes (PMDB/TO), que reforça o trabalho realizado pela entidade, já que, no Estado, foram capacitadas mais de 5 mil pessoas, na modalidade EAD e presencial. “A Fundação Ulysses Guimarães oferece cursos qualificados elaborados por profissionais bem preparados. É importante frisar que todos os cursos têm certificados reconhecidos pelo MEC. Precisamos disseminar o conhecimento sobre a política de um modo geral e despertar nas pessoas o interesse pelo tema. Afinal, tudo ao nosso redor está relacionado à política. É o conhecimento que nos dá a base para fazer o nosso trabalho enquanto políticos e também como cidadãos até mesmo para sabermos cobrar enquanto sociedade”, explica Josi. 

O evento contará com a presença de lideranças do PMDB Estadual, secretários de governo, deputados estaduais, deputados federais e do Governador do Tocantins, Marcelo Miranda.

Marketing e Comunicação Digital na Política e no Jornalismo

Simultaneamente a este evento, a Fundação Ulysses Guimarães/TO realiza no auditório do Palácio Araguaia, também na sexta-feira, 23, a partir das 8h, a palestra Marketing e Comunicação Digital na Política e no Jornalismo, ministrada pelo estrategista e consultor digital Fred Perillo. Esta palestra acontece apenas no período da manhã e estão sendo oferecidas 300 vagas.