Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), comandados pelo delegado Guilherme Rocha Martins prenderam em flagrante delito, na tarde dessa quarta-feira, 11, Gabriel F. A., 19 anos de idade e efetuaram a apreensão de um adolescente infrator de 16 anos.

Ambos os indivíduos são suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram capturados, na Quadra 806 Sul. Na ocasião, os agentes da Denarc, também efetuaram a apreensão de drogas, dinheiro e insumos para misturar ao entorpecente.

Conforme o delegado, Gabriel era responsável por abastecer um ponto de venda de venda de drogas, na Quadra 806 Sul, o qual era gerenciado pelo adolescente infrator. Durante a abordagem policial, os agentes apreenderam em poder do menor, dezenas de “pinos” de cocaína.

Dando continuidade as ações, os policiais civis foram até a quitinete de Gabriel, a qual fica localizada na Quadra 1006 Sul e, no interior do imóvel, localizaram e apreenderam 1 kg de cocaína, bem como balança de precisão e aproximadamente R$ 600,00, em espécie, dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Na residência de Gabriel, os policiais da Denarc puderam constatar que o indivíduo mantinha uma espécie de mini laboratório, onde multiplicava o entorpecente, misturando insumos químicos como querosene, bicarbonato de sódio, acetona e outros.

Diante dos fatos, Gabriel e o adolescente foram conduzidos a sede da Denarc, onde foram autuados pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e ato infracional análogo ao tráfico e associação para o tráfico, respectivamente.

Após as providências que a lei determina, Gabriel foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente infrator foi recolhido ao Centro de Atendimento Sócio Educativo de Palmas (Case), onde ficará à disposição da Justiça.