Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

A convite do diretor do Instituto de Criminalística do Tocantins (IC), Zilmondes Ferreira Feitosa, o secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, visitou na manhã desta quinta-feira, 12, o prédio do instituto em Palmas. Na ocasião, foram entregues duas camionetes novas e mais de 30 fones de ouvido.

Acompanhado do superintendente da Polícia Científica, Marcelo Diniz, do diretor do IC, Zilmondes Ferreira e do presidente do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins, José Rodrigues da Silva Filho, o secretário visitou as salas e laboratórios do instituto onde são realizadas as perícias oficiais.

Durante a visita, foram entregues duas camionetes, modelo Pajero, 4X4, que irão atender a perícia oficial de Palmas e região, e mais de 30 fones de ouvido que serão distribuídos para todos os Núcleos de Criminalística do Estado.

O veículo e os equipamentos foram adquiridos mediante parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Outras duas camionetes, do mesmo modelo, serão entregues ainda este mês para o IC de Araguaína e Gurupi, atendendo as regiões norte e sul do Estado.

De acordo com o superintendente da Polícia Científica, Marcelo Diniz, com esses novos veículos, será possível fazer deslocamentos mais longos e com maior segurança. “Com melhoria e rapidez no atendimento, a perícia poderá se deslocar a locais que antes não conseguíamos chegar, como a zona rural.”, afirma o superintendente.

O secretário Cesar Simoni ressaltou a importância dessas aquisições na melhoria do trabalho da perícia oficial. “Quanto mais recursos, mais meios, melhor serão as provas, e melhor estarão as informações para elucidação dos crimes e manutenção da justiça”, completa.