Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

As pessoas que solicitaram o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) em 2016 podem retirar o documento na Junta do Serviço Militar situada na Prefeitura de Gurupi. Quem pediu antes de novembro só tem até o dia 31 de janeiro para buscá-lo.

O prazo para pegar o CDI encerra-se 90 dias após a solicitação. Portanto, a Junta do Serviço Militar informa que vai incinerar o documento das pessoas que deixaram de pegá-lo neste período.

“Muitos documentos estão acumulados na Junta porque o cidadão não vem pegar. O prazo para a retirada é de 90 dias, mas tem CDI aqui solicitada em janeiro de 2016. Ou seja, passou e muito os 90 dias. Por isso vamos incinerar todos os documentos, caso as pessoas não busquem até 31 de janeiro”, explica o Tenente Roberto Rodrigues, da 17° Delegacia de Serviço Militar de Gurupi.

O certificado de dispensa de incorporação (CDI) é um documento que comprova que um cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação. Quando se é dispensado, a pessoa não servirá o exército, exceto quando convocado.