Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Pierre de Freitas

Pierre de Freitas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pierre de Freitas Pierre de Freitas

O velório do artista plástico Pierre de Freitas que seria realizado na sede do Sindicato dos Médicos (Simed), foi transferido para a sede da OAB Tocantins. Pierre morreu após cair de um penhasco, neste domingo, 15, na Serra do Carmo. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, Pierre caiu de uma altura de 70 metros, enquanto tentava tirar fotografias. 

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, a vice-governadora Cláudia Lelis, deputados e outros encaminharam notas à imprensa, lamentando o ocorrido.

Para Miranda, o Tocantins e o Goiás perde um grande representante das artes plásticas. "O artista Pierre de Freitas continuará sendo lembrado no rico acervo deixado em peças que retratam desde sentimentos a cenas do nosso cotidiano e nas ações executadas, enquanto gestor, que tanto fortaleceram nossa cultura". 

Para a família da vice-governadora Cláudia Lelis, Pierre sempre foi um legítimo representante da cultura tocantinense. "E seu legado sempre será lembrado como exemplo de talento, profissionalismo e dedicação a arte". 

Confira notas de pesar 

Tocantins e Goiás perdem um grande representante das artes plásticas. O artista Pierre de Freitas continuará sendo lembrado no rico acervo deixado em peças que retratam desde sentimentos a cenas do nosso cotidiano e nas ações executadas, enquanto gestor, que tanto fortaleceram nossa cultura. Que sua obra continue sendo reflexo da sua capacidade de criar. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e o conforto necessário nesse momento. 

Marcelo Miranda

Governador do Tocantins

**************************************

Nota de pesar

Com muita tristeza e pesar recebemos a noticia do falecimento do nosso amigo Pierre de Freitas, neste domingo, 15, vítima de trágico acidente na serra do Carmo.

Além de um amigo que sempre esteve presente em diversos momentos da nossa vida, Pierre sempre foi um legítimo representante da cultura tocantinense e seu legado sempre será lembrado como exemplo de talento, profissionalismo e dedicação a arte.  

A nossa amiga Thessa, esposa do Pierre, seus filhos, e demais familiares nosso profundo respeito e consideração nesse momento de dor e sofrimento. 

Nossos corações estão destroçados e nosso pensamento voltado para Deus. 

Nosso grande amigo, Pierre deixará muitas saudades! 

Marcelo Lelis e família!

**********************************************

Nota de Pesar 

É com pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento do amigo e artista plástico Pierre de Freitas. Pierre faleceu aos 49 anos, neste domingo, 15, num acidente na Serra do Carmo.

Um artista plástico de imenso talento, que ganhou o brilho pelos seus traços magníficos valorizando nossa cultura, e nos brindou com obras extraordinárias que permanecem, para admiração de muitas mais gerações.

Transmito aos familiares, amigos e admiradores nossa solidariedade neste momento de dor, e homenageio o legado artístico extraordinário que Pierre nos deixou.

Deputado Estadual Wanderlei Barbosa

*************************************

Nota de Pesar 

É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo Pierre de Freitas. Uma grande pessoa e um defensor sensível e engajado com a agenda  ambiental. Foi colaborador da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e um colega inestimável.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta triste e prematura perda.

Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Meire Carreira.

**********************************************************************

Nota de Pesar 

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia da morte do nosso grande artista plástico, Pierre de Freitas, que faleceu tragicamente ao cair da beira de um penhasco, na Serra do Carmo em Palmas, ao tentar fotografar a paisagem local. Este mestre e amante da arte, artista talentoso e idealizador de grandes trabalhos, que inspirou muitos tocantinenses e brasileiros com suas telas e esculturas, deixará uma lacuna enorme no cenário artístico tocantinense. 

A cultura perde muito com o falecimento de Pierre de Freitas, um profissional que tinha um conhecimento muito forte e amplo da arte e que contribuiu muito com seus conhecimentos, desenvolvendo trabalhos de valorização da cultura e disseminando a arte entre os tocantinenses.

Este brasiliense de nascimento e tocantinense de coração conseguiu se firmar como um dos profissionais mais reconhecidos do Tocantins. Pierre será lembrado por todos pela sua sensibilidade, talento e história de vida.

Que Deus conforte toda a família e amigos, neste grande momento de dor. Descanse em paz grande artista.

Paulo Mourão

Deputado Estadual

***********************************************

Nota de Pesar

Manifestamos profundo pesar pelo trágico desaparecimento do artista plástico e professor Pierre de Freitas, ocorrido neste domingo, nos arredores da Capital, pessoa a quem dedicávamos especial estima por seu profissionalismo, dedicação, qualidades artísticas e notória honradez. Estendemos nossas orações aos familiares e amigos para que suportem a dor da perda de ente tão querido agora na paz do Senhor.

Kátia Abreu

Senadora da República (Matéria atualizada às 09h26min de 16/01/17)