Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

O palco Pierre de Freitas recebeu as atrações do 13° PMW Rock na noite do último sábado, 29, e brindou o público da Praia da Graciosa com acordes pesados e metal com bandas como Cerrado Clã e clássicos da cena do rock nacional com a atração principal a banda Detonautas Rock Club. A banda carioca tocou, além de sucessos autorais como “O Retorno de Saturno”, “O inferno são os outros”, e “Você me faz tão bem”, clássicos de Legião Urbana, Raul Seixas, Nando Reis e Lulu Santos.

Tico Santa Cruz e seus companheiros subiram ao palco por volta de 1 hora da manhã e a galera que os aguardava não decepcionou, cantou junto, irradiando energia positiva e expressando-se no melhor estilo rock and roll. “Recebemos uma demonstração muito grande de carinho do público de Palmas, foi realmente muito legal, tranquilo, com energias muito boas. Já conhecíamos a cidade desde 2005, mas as mudanças em mais de dez anos são enormes e para melhor. Estamos felizes em estar aqui no PMW e poder viver este momento tão especial”, disse Tico, ao deixar o palco por volta de 4h. O músico disse ainda que no próximo dia 11 de agosto sai o primeiro single do novo cd dos Detonautas.

As amigas Marina Mendes e Mônica Mendes são fãs de rock e assim que souberam do show planejaram a ida. Mônica é publicitária e mora no Rio de Janeiro, veio curtir as praias tocantinenses e aprovou a programação do PMW Rock Festival. “Muito bacana, ótima forma de encerrar a temporada com excelentes bandas no palco, um ambiente muito organizado e seguro. Eu estou encantada com o festival e também com a praia da Graciosa”, disse a turista que esteve em Palmas em 2015.

Comércio

E teve muita movimentação nos restaurantes, barracas e food trucks (tipo de veículos estilizados que vendem comida) que trabalharam durante o PMW Rock Festival 2017. Os comerciantes suaram a camisa para atender os cerca de 10 mil palmenses e turistas que passaram pela Graciosa neste sábado. “Só temos que agradecer e pedir à Prefeitura que apoie cada vez mais eventos como estes. Aliás todos os eventos deste mês foram muito bons para nós”, destacou Daniela Melo, proprietária de um food truck que trabalha com hambúrgueres.

E o empresário Jonatas Carvalho trouxe de Florianópolis sabores e técnicas para servir aos palmenses sorvetes e milkshakes diferenciados também em um food truck. “Nós trabalhamos muito durante os grandes eventos como Palmas Burguer, IronMan, Capital da Fé e agora na temporada,” afirmou Jonatas.

Um dos destaques ficou por conta do casal Natália de Jesus e Wesley Rodrigues que trouxe uma barraca de impressão de fotos instantâneas para registrar os momentos dos participantes do festival. “Nós começamos agora, cerca de um mês atrás e estamos participando de todos os grandes eventos de Palmas. É uma alternativa a mais para aumentar a renda da família”, disse Natália. (Secom Palmas)