Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O ano mal começou e o Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine) já iniciou a primeira turma de capacitação gratuita de 2017 com o Curso de Autogestão em Atendimento ao Cliente. Além deste, mais três cursos de curta duração serão ministrados somente no primeiro bimestre deste ano, sendo um por semana. Ainda há vagas disponíveis para o curso “Relações Interpessoais no Trabalho” que acontecerá de 20 a 24 de fevereiro.

As capacitações duram uma semana e são realizadas na unidade central do Sine/TO, com 30 vagas por turma. Segundo a diretora interina do Trabalho, Gláucia Branchina, os candidatos a vagas de emprego saem mais bem preparados depois de participar de um destes cursos. “Eles aprendem desde como se portar em uma entrevista de emprego, quanto para serem melhores profissionais. Além disso, após o curso, eles passarão por uma seleção com a psicóloga do Sine que já analisará o perfil de cada um para direcioná-los a vagas que se encaixem com suas habilidades”, comentou.

Pensando no mercado de trabalho e com um tempo livre extra neste início de ano, Letícia Silva se inscreveu para participar dos quatro cursos disponíveis. “Estou procurando meu primeiro emprego e acredito que essas capacitações vão me ajudar a entender o que o mercado espera de mim e como ser uma boa profissional”, disse.

Nas próximas semanas serão realizados os cursos de Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho, Marketing Pessoal e Relações Interpessoais no Trabalho, sendo que ainda há vagas disponíveis para este último. As inscrições para a capacitação “Relações Interpessoais no Trabalho” já estão abertas e seguem até o dia 16 de fevereiro.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas das 8h às 18h no Sine Centro e Taquaralto. Os interessados, que devem ter idade mínina de 16 anos, podem se dirigir a uma das unidades com documentos pessoais para efetivar as inscrições. Os cursos serão ministrados na unidade central das 14h às 18h.