Palmas

Foto: Divulgação O Parque Cesamar está interditado temporariamente para que a Guarda Ambiental localize o animal O Parque Cesamar está interditado temporariamente para que a Guarda Ambiental localize o animal

Um dos principais cartões postais da cidade de Palmas, o Parque Cesamar, localizado na Quadra 506 Sul, está interditado temporariamente nesta segunda-feira, 16. O motivo: um usuário relatou a presença de uma onça, avistada na tarde deste domingo, 15. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, ainda no domingo agentes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) foram destacados para o Parque, com o propósito de garantir a segurança dos visitantes. Até às 10 horas desta segunda-feira, o animal ainda não havia sido capturado.

“O local foi interditado temporariamente para que a Guarda Ambiental localize o animal e realize a captura. Depois de capturada, a onça será encaminhada ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins)”, informou a Prefeitura.  A previsão é que o Parque Cesamar seja reaberto às 17 horas.

O parque foi criado em 1998 e é uma das principais áreas verdes da capital. Conta com pista para caminhadas, equipamentos para a prática esportiva e espaços de diversão para crianças e adultos.

Confira abaixo a nota da Prefeitura Municipal.

Nota

“A Prefeitura de Palmas informa que a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) foi acionada por um usuário do Parque Cesamar na tarde deste último domingo, 15, relatando que havia uma onça no local.

Mediante o fato, imediatamente, uma equipe de agentes da GMP foi destacada para o parque a fim de reforçar a segurança dos usuários. Já nesta segunda-feira, 16, o local foi interditado temporariamente para que a Guarda Ambiental localize o animal e realize a captura.

Depois de capturada, a onça será encaminhada ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). A previsão é que o Parque Cesamar seja reaberto às 17h.”

Por: Patrícia Saturno

Tags: Palmas, Parque Cesamar, Prefeitura de Palmas