Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Prefeito vai criar a Secretaria que será ocupada pelo deputado estadual Ricardo Ayres

Prefeito vai criar a Secretaria que será ocupada pelo deputado estadual Ricardo Ayres Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Prefeito vai criar a Secretaria que será ocupada pelo deputado estadual Ricardo Ayres Prefeito vai criar a Secretaria que será ocupada pelo deputado estadual Ricardo Ayres

O prefeito de Palmas/TO, Carlos Amastha (PSB) anunciou na tarde desta terça-feira, 17, no Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), mudanças em sua equipe de gestão. O prefeito vai criar a Secretaria de Urbanização e Regularização Fundiária que será ocupada pelo deputado estadual Ricardo Ayres (PSB).

Para o prefeito Amastha, a pasta de Urbanização será fundamental para que haja regularização fundiária, com prioridade para a revisão do plano diretor. "A gente adiciona a regularização fundiária como um tema específico. Não vamos ter mais a regularização fundiária como uma diretoria, como um anexo, mas ganha um status de superintendência", disse. Para o gestor, "é preciso um olhar muito especial nessa questão da regularização fundiária". 

Ricardo Ayres disse que Palmas irá ganhar. "Hoje estou aqui me apresentando para o trabalho nessa cidade que eu cresci, que eu passei a conviver desde o início da minha infância. Vou ganhar muito assumindo essa Secretaria, pela convivência com essa equipe maravilhosa, com o prefeito Amastha que fez de Palmas uma vitrine administrativa... O município vai ganhar um pouco de mim no sentido de articular o desenvolvimento urbano da cidade de Palmas", afirmou. 

O prefeito informou um verdadeiro rodízio de secretários. Christian Zini deixa a pasta de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte e Luiz Teixeira, ex-presidente da Fundação Cultural e ex-secretário da Saúde de Palmas, assume. 

Já Christian Zini assume a Secretaria de Finanças, atualmente ocupada por Cláudio de Araújo Schüller (secretário investigado pela Polícia Federal). Schüller, por sua vez, assume a pasta de Administração e Planejamento, que estava sendo comandada por Germana Pires que irá atuar a partir de agora como secretária executiva da Secretaria Municipal da Educação, comandada pelo professor Danilo de Melo Souza. 

Vereadores da Capital também participaram da coletiva, entre eles, o aliado do prefeito Amastha e presidente da Casa de Leis da capital, José do Lago Folha Filho (PSD), que foi recentemente eleito. 

Novos nomes devem ser anunciados em breve, dependendo de aprovação da Câmara de Palmas.