Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na pauta, a situação do sistema penitenciário brasileiro

Na pauta, a situação do sistema penitenciário brasileiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Na pauta, a situação do sistema penitenciário brasileiro Na pauta, a situação do sistema penitenciário brasileiro

Gestores da área de segurança do Tocantins estão em Brasília/DF nesta terça-feira, 17, participando de reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais. Na pauta, a situação do sistema penitenciário brasileiro, diante da crise instalada em função da briga de facções pelo comando de presídios em vários estados. A disputa vem ocasionando verdadeiros massacres, com mais de 130 detentos mortos apenas nestes primeiros dias de 2017.

De acordo com a secretária de Estado de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, todos os secretários  de segurança e gestores do sistema prisional foram chamados pelo ministro para discutir a situação e propor medidas a curto, médio e longo prazos, para solucionar o problema. Ainda conforme a secretária, o proposito é buscar ações integradas entre estados e União.

Além de Gleyde, o secretário de Segurança Pública do Tocantins, César Simoni, participa do encontro com Alexandre de Morais. A reunião se estende ao longo do dia.