Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

A partir das 10 horas, dessa sexta-feira, 20, as alunas do projeto Jeito de Mulher, da cidade de Araguatins, localizada a 610 km de Palmas, farão apresentação dos produtos alimentícios que produziram dentro do curso derivados do leite. A degustação acontecerá no Centro de Ensino Infantil (CEI), dona Maria Pereira de Miranda, e contará com as presenças de autoridades locais e convidados das estudantes, embora o evento esteja aberto a qualquer pessoa da comunidade.

A mostra dos produtos será a etapa final do curso, que iniciou dia 28 de novembro de 2016. Dentre as habilidades desenvolvidas nas aulas práticas estarão à disposição do público, queijos frescal e de trança, doces em pasta e barra, iogurte, entre outros, num universo de dez itens.

No total, 19 mulheres concluirão o curso, das 20 vagas ofertadas. “Tivemos uma desistência, mas as formandas estão muito felizes e cheias de planos”, disse a gerente do Sine, Elisbete da Silva Gomes.

Apesar de essas mulheres finalizarem o curso amanhã, as mesmas só receberão os certificados concomitantes à finalização dos cursos de Pedreiro e de Eletricista que também estão sendo realizados em Araguatins. A previsão para a entrega dos mesmos é para abril deste ano.

Projeto

O objetivo do projeto é qualificar mulheres em profissões como: eletricista, torneiro mecânico, pedreiro e instalador predial. Além das aulas, as alunas recebem kit com material didático, vale transporte, lanche e equipamentos de proteção individual necessário para as aulas práticas. Desde o início do curso, em abril de 2016, cerca de 270 mulheres já foram capacitadas e muitas delas já estão trabalhando.