Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ministro morreu em acidente de avião

Ministro morreu em acidente de avião Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ministro morreu em acidente de avião Ministro morreu em acidente de avião

A família do ministro Teori Zavascki pediu a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que o velório seja feito na cidade de Porto Alegre, onde os familiares residem.

Cármen Lúcia respondeu que vai atender o pedido da família. A informação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal. Tradicionalmente, velórios de ministros do Supremo ocorrem na corte, em Brasília.

Carmem Lúcia viajou nessa quinta-feira (19) para Minas Gerais para visitar o pai, mas chegando no aeroporto em Belo Horizonte soube da notícia da morte de Teori e retornou para Brasília.

Em nota, a presidente do Supremo disse que a consternação tomou conta do tribunal com a morte de Teori. Cármen Lúcia acrescentou que o ministro foi um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história do Supremo Tribunal Federal e do país.

A ministra disse que o trabalho dele permanecerá para sempre e seu exemplo ficará como um rumo do qual não se deve desviar. A presidente da Corte disse, na nota, que o sentimento de dor servirá de lembrança para os compromissos que marcaram a vida de Teori e que é uma responsabilidade do tribunal permanecer na mesma trilha do ministro.

Carmem Lúcia soube da notícia pelo ministro auxiliar do Teori, Márcio Schiler Fontes. Ele desconfiou que a queda do avião em Paraty poderia ser o do ministro, tentou ligar para ele e como não conseguia falar com Teori foi atrás de informações até que descobriu que ele estava mesmo na aeronave. (EBC)