Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com objetivo de estreitar relacionamento e alinhar estratégias de combate ao crime, nos dias 19 e 20 de janeiro, gestores da Diretoria Regional dos Correios do Tocantins estiveram reunidos com representantes das Polícias Civil, Militar e Federal.

Na quinta-feira, a reunião aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Palmas, e contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, que falou sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil principalmente em relação ao combate ao tráfico de drogas e pontuou sobre as operações realizadas visando a combater o envio de substâncias ilícitas por meio do fluxo postal.

Na manhã de sexta-feira, a reunião aconteceu no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar, com a chefe e o adjunto do serviço de inteligência da PM, major Denise Marcela Guimaraes e major Antônio Duarte Bezerra Filho. Na oportunidade, foram debatidas medidas de segurança e ações de combate à criminalidade.

“O que a gente percebe é que essa parceria entre Correios e Polícia Militar tem dado muito certo. A prova disso é o aumento considerável do número de prisões. Em 2015, a Polícia Militar prendeu 5 pessoas que cometeram delitos contra os Correios e em 2016, houve 28 prisões. Para 2017, esperamos estreitar ainda mais essa parceria, pois a troca de informações é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho”, ressaltou major Denise Marcela.

Já no período da tarde, foi realizada reunião na sede da Polícia Federal, com o superintendente regional da PF, Arcelino Vieira Damasceno; o delegado regional de investigação e combate ao crime organizado, Cleiber Malta; e o corregedor regional, delegado Julio Mitsuo Fujiki. Os principais assuntos abordados foram: ações conjuntas a serem desenvolvidas visando à prevenção e à repressão de assaltos; operações e investigações realizadas em 2016 e acordo de cooperação técnica entre Correios e Polícia Federal.

“Os Correios são nossa prioridade, por isso estamos investindo pesado nas ações de investigação e, para este ano, vamos colocar em prática novas metodologias para identificar esses grupos que estão praticando delitos no Estado do Tocantins”, disse Cleiber.

O diretor regional dos Correios, Paulo Roberto Abreu, explanou que, neste ano, os Correios investirão em novos equipamentos para reforçar a segurança das agências de atendimento. Além disso, ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com as forças de segurança, com objetivo de trocar informações e reprimir delitos.