Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O workshop será realizado em Gurupi, no Centro Universitário Unirg, entre os dias 25 e 27

O workshop será realizado em Gurupi, no Centro Universitário Unirg, entre os dias 25 e 27 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O workshop será realizado em Gurupi, no Centro Universitário Unirg, entre os dias 25 e 27 O workshop será realizado em Gurupi, no Centro Universitário Unirg, entre os dias 25 e 27

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em parceria com British Council, universidades, e a Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT) estarão promovendo o workshop Researcher Connect destinado a pesquisadores do Tocantins.

O workshop acontece na cidade de Gurupi e Palmas, sendo ministrado todo em inglês pela pesquisadora britânica enviada pelo British Council, Jodi Nelson. O workshop contemplado pela chamada Researcher Connect será realizado em Gurupi, no Centro Universitário Unirg, entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2017, das 09 às 12h e das 13h30 às 17h. Em Palmas, será realizado no período 30 de janeiro a 1º de fevereiro, na sede da Seden, das 09 às 12h e das 13h30 às 17h.

O objetivo do workshop é aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais. Os participantes aprendem técnicas para se comunicar melhor no idioma em diversas situações: apresentações orais, escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos, elaboração de abstracts, entre outros. 

Workshop

De acordo com as normas do British Council poderão participar no máximo 25 recém-doutores, com menos de dez anos da obtenção do título e docentes que estão cursando doutorado, como requisito mínimo.

 Programa Researcher Connect

O programa Researcher Connect é uma oferta da instituição do Reino Unido, a organização internacional britânica British Council, com recursos do Newton Fund no Brasil e co-financiada pela Fundação Estadual de Amparo à Pesqsuisa do Tocantins (FAPT) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).