Na manhã desta quarta-feira, 25, aconteceram três assaltos em agências dos Correios no Tocantins, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado (Sintect/TO). As unidades de Filadélfia, Muricilândia e Carrasco Bonito foram vítimas da ação dos bandidos.
Em Filadélfia e Muricilândia, o modo de operação foi o mesmo: bandidos armados entraram na agência e renderam funcionários e clientes. Os indivíduos esperaram a abertura do cofre e levaram o dinheiro que havia dentro. Em Carrasco Bonito, dois bandidos armados renderam o gerente. Ninguém ficou ferido.
Para o Sintect, novamente fica evidente a insegurança nas agências pelo Estado. "Novamente fica evidente a insegurança a que ficam expostos os funcionários e clientes da empresa, que insiste em não instalar os dispositivos de segurança (Porta com detector de metais e Vigilante Armado) nas unidades que realmente podem evitar que tais sinistros aconteçam".
Prisão de suspeito Muricilândia
Por volta das 14 horas, na BR-153, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 26 anos, suspeito de assaltar a agência dos Correios em Muricilândia. Na ação, aproximadamente 56 mil reais em dinheiro foram apreendidos com o suspeito, que possui passagens pela Polícia por roubo.
Segundo informações da PM, por volta de 11 horas, três indivíduos armados anunciaram o assalto e levaram quase R$ 56 mil reais em dinheiro da agência dos Correios, empreendendo fuga em um veículo de cor prata, que fora roubado no local. Logo depois, o carro foi abandonado e os assaltantes empreenderam fuga em um veículo Fiat Toro, cor verde.
Carrasco Bonito
Em Carrasco Bonito, de acordo com a PM, alguém informou para a Polícia por meio do 190, sobre o roubo na agência da cidade. No local os policiais foram informados por parte do gerente da instituição de que 3 homens em um Gol de cor branca havia realizado o roubo. Ainda segundo o gerente, 2 indivíduos ficaram dentro da agência enquanto um ficou do lado de fora dando o suporte a ação. Os dois estavam armados e renderam o gerente com arma na cabeça dele.
Eles o levaram até ao cofre e após 50 minutos o cofre se abriu e os marginais conseguiram subtrair uma quantia aproximada de R$ 40 mil reais em dinheiro, fugindo em seguida.
O local foi periciado e a Polícia encontra-se em diligência na tentativa de prendê-los. É a informação até o momento.
O Conexão Tocantins solicitou e aguarda mais informações pela Polícia Militar quanto ao assalto em Filadélfia.
Correios
Com objetivo de estreitar relacionamento e alinhar estratégias de combate ao crime, nos dias 19 e 20 de janeiro, gestores da Diretoria Regional dos Correios do Tocantins estiveram reunidos com representantes das Polícias Civil, Militar e Federal.
De acordo com o diretor regional dos Correios, Paulo Roberto Abreu, neste ano, os Correios investirão em novos equipamentos para reforçar a segurança das agências de atendimento. Além disso, ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com as forças de segurança, com objetivo de trocar informações e reprimir delitos. (Matéria atualizada às 19h03min)