Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos, garantiu à senadora Kátia Abreu (PMDB/TO), recursos da ordem de R$ 5 milhões para a implantação de uma Escola Técnica de Gastronomia e Hotelaria no Tocantins. O anúncio foi feito à parlamentar pelo diretor-presidente da CNC (Sesc/Senac), junto com sua diretoria, em audiência na segunda-feira no Rio de Janeiro.

A Escola Técnica de Gastronomia e Hotelaria do Tocantins é projeto a que se dedica a senadora há mais de quatro anos, com o apoio do presidente da Federação do Comércio do Estado, Itelvino Pisoni. A implantação da escola faz parte, ainda, de projeto do Sebrae Nacional e do Tocantins.

A Escola dará suporte no desenvolvimento da atividade turística na região do Jalapão, Capital, Sudeste do Estado, Cantão, Ilha do Bananal e nas cidades que tem nas temporadas de praia intensa atividade econômica com o turismo.

A senadora Kátia Abreu sugeriu, ainda, ao presidente da CNC, que a Escola seja instalada em uma cidade na região central do Estado, por questão de logística de acesso das prefeituras e população dos demais municípios. Caberão à Federação do Comércio do Tocantins os estudos de viabilidade, sendo que a cidade escolhida para sediar a instituição responderá pela doação de uma área de 10.000 m² para sua construção.