Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Odebrecht Ambiental/Saneatins

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos de Água e Energia (Derfae), efetuou, na manhã desta quinta-feira, 26, em Palmas, a prisão em flagrante de N.M.C.H, 63 anos de idade pela prática do crime de furto de água.

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, titular da Derfae e responsável pelo caso, após realizar uma fiscalização de rotina no hidrômetro do restaurante de propriedade da mulher, os funcionários da Saneatins constataram um desvio, através da rede de distribuição de água, o qual era direcionado para uso do estabelecimento comercial, o qual é gerenciado pela conduzida.

Diante dos fatos, a equipe de policiais civis da Derfae foi acionada e, ao chegar ao local,constataram a situação de flagrância. No terreno do restaurante foi realizada a utilização do equipamento “geofone”, que faz detecção de ruídos do movimento de água para localizar o ponto em que foi feito o desvio ilegal de água da empresa.

Após a perícia técnica ter feito a confirmação do furto de água, a conduzida foi encaminhada à sede da Delegacia Especializada, onde foi autuada em flagrante por furto de água. No entanto, a mulher recolheu aos cofres públicos, a quantia estipulada como fiança pela autoridade policial e, desta maneira, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade, conforme determina a lei.

Ainda segundo o delegado Elírio, o fornecimento de água do restaurante encontrava-se suspenso devido à falta de pagamento, e a água que estava sendo utilizada pelo estabelecimento comercial era produto de furto conta a empresa Odebrecht Ambiental/ Saneatins.