Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Folha e Carlesse durante reunião na sede da Assembleia: parceria institucional

Foto: Folha e Carlesse durante reunião na sede da Assembleia: parceria institucional

Desde que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Palmas, o vereador José do Lago Folha Filho (PSD) tem buscado aproximar mais a casa dos demais poderes, instituições e órgãos de controle do Estado. Acompanhado de vereadores e diretores da Casa, Folha já esteve no Tribunal de Justiça e duas vezes no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nesta semana, ele se encontrou com o deputado Mauro Carlesse (PHS), que será empossado na próxima semana como presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins. O intuito do vereador é desempenhar um bom trabalho à frente da gestão da Câmara com o apoio e parceria das referidas instituições. “Nosso objetivo é estreitar relações e fazer um trabalho conjunto, sabemos que a Assembleia não representa apenas Palmas, mas o Estado como um todo e o futuro da nossa cidade também passa por aqui. Agora estamos de mãos dadas para que nossa Capital possa caminhar a passos largos com um legislativo mais comprometido com a cidade”, ressaltou Folha, agradecendo a receptividade do presidente da casa de leis estadual.

Folha estava acompanhado do diretor geral da Câmara, João Paulo Cesar Lima.

A união entre a AL e as demais casas de leis dos 139 municípios é considerada positiva na visão de Carlesse. “É o que a gente quer ter não só com Palmas, mas com as demais cidades, esse bom relacionamento, para fazermos um trabalho conjunto para que a população seja mais bem servida. Tomo posse no dia primeiro e estou muito a vontade em fazer um trabalho voltado para servir a população que foi quem nos elegeu como representantes do povo”, destacou Carlesse, adiantando que o diálogo com a Câmara Municipal de Palmas trará bons resultados para a Capital.