Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde do último domingo, 29, e na madrugada desta segunda-feira, 30, os policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar apreenderam três suspeitos em Araguaína e Xambioá por posse e porte ilegal de arma de fogo, sendo dois destes acusados também de crime ambiental por abate de animal silvestre.

No final da tarde de domingo, no bairro de Fátima em Araguaína, os policiais militares, acionados por meio do Sistema Integrado de Operações (SIOP), encontraram um suspeito de 31 anos com uma arma de fogo em mãos. O mesmo, ao avistar a equipe policial, tentou esconder o objeto de fabricação caseira, mais esta foi localizada pelos militares juntamente com uma caixa de som amplificadora, utilizada na perturbação da ordem pública.

Já na madrugada de hoje, 30, no setor Bom Sucesso de Xambioá, durante patrulhamento, os policiais militares depararam com um veículo Santana preto e fizeram abordagem pessoal nos dois ocupantes, bem como em todo veículo. Com um dos suspeitos havia um revólver calibre 38 e três munições intactas do mesmo calibre, além de Talas de borracha carregada com cinco munições intactas e dois cartuchos de calibre 28. Em seguida, n o interior do automóvel, foi localizado mais um revólver calibre 38, carregado com seis munições, bem como uma faca com afiador e um animal silvestre abatido, aparentemente um Jacaré.

Após acionar o Batalhão Ambiental, todos os suspeitos juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.