Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Seagro inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas Agrotins

A Seagro inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas Agrotins Foto: Arquivo Seagro

Foto: Arquivo Seagro A Seagro inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas Agrotins A Seagro inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas Agrotins

Com data definida para acontecer no período de 9 a 13 de maio, o Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas na 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017). A Feira, que já é tradição na região está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional.

Ao todo, cerca de 550 expositores vão ocupar as estruturas. São empresas de máquinas agrícolas, insumos e serviços agrícolas, agroenergias, fazendas, construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições bancárias, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros ligados ao setor agropecuário. Em 2016 o volume de negócios realizados durante a feira foi de mais de R$ 450 milhões.

“A expectativa é muito boa porque há uma demanda muito grande para reservas dos espaços planejados”, garante o engenheiro agrônomo e responsável pela Feira, Fernando Garcia. “As empresas ou instituições que tiverem interesse em reservar seus espaços procurem a Secretaria da Agricultura o quanto antes”, orienta. 

“É interessante a participação de todos os setores ligados ao agronegócio, porque durante cinco dias instituições e empresas do Tocantins e de todo o Brasil estarão apresentando inovações tecnológicas e abordando assuntos sobre o setor agropecuário, características e principais produtos”, destaca o secretário da Agricultura, Clemente Barros.

Agrotins

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário. Mais informações sobre a Feira no site www.agrotins.to.gov.br