Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Públio deve passar por novos exames em São Paulo

Públio deve passar por novos exames em São Paulo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Públio deve passar por novos exames em São Paulo Públio deve passar por novos exames em São Paulo

O prefeito de Palmas/TO, Carlos Amastha, designou o secretário Municipal de Finanças, Christian Zini, para responder interina e cumulativamente pela Procuradoria Geral do Município desde a última sexta-feira, 3, em virtude de licença médica do titular da pasta, Públio Borges.

A nomeação de Christian Zini foi publicada no Diário Oficial de Palmas ainda na sexta-feira.

O procurador geral Públio Borges teria, segundo informações extraoficiais, passado mal em Brasília/DF, na última terça-feira, 31 de janeiro, quando acompanhava o prefeito na capital federal. Foi o próprio secretário Christian Zini, que também acompanhava o prefeito, quem deu assistência ao procurador levando-o ao hospital. 

Ainda segundo as informações, Públio Borges foi internado em uma UTI depois de fazer os exames de endoscopia, tomografia e ressonância. O procurador passou por cirurgia neste domingo visando conter sangramentos de úlceras e ainda deve passar por novos acompanhamentos médicos.

A ocorrência não foi o primeiro mal-estar do procurador geral.  Segundo informações veiculadas na imprensa, no dia 21 de janeiro deste ano Públio Borges estava em Pium/TO durante final de semana quando passou mal e precisou ser encaminhado às pressas para Palmas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na ocasião Públio Borges passou por exames e foi liberado em observação até a realização de novos exames. (Matéria atualizada às 12h30 do dia 06-02-2017)