Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor de assuntos regionais da regional norte do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO,) Ronaldo Sérgio Alves, esteve em Colinas do Tocantins na última sexta-feira, 3, onde reuniu-se com o prefeito municipal Adriano Rabelo da Silva (PRB) para tratar sobre os pagamentos atrasados dos servidores públicos sindicalizados.

O prefeito reuniu-se com o diretor sindical atendendo pedidos realizados pelo Sisepe em ofício (ofício 028/2017) e também em notificação extrajudicial (nº 012/2017) nos quais o sindicato pedia informações sobre as providências tomadas pela gestão para regularização dos atrasados.

O município de Colinas possui duas folhas de pagamento de dezembro ainda em aberto, referentes à assistência social e saúde. Em ambos os quadros há servidores sindicalizados prejudicados pelo atraso, segundo o sindicato.

Na reunião o gestor afirmou que encontrou a Prefeitura de Colinas com uma administração “extremamente desorganizada” e as informações referentes à transição de governo não teriam sido repassadas.

O prefeito disse também que ainda está recebendo documentos da transição de mandato. O prazo para a conclusão da transição é dia 14 de fevereiro, quando a gestão vai conhecer a real situação das finanças do município e propor uma maneira de fazer o pagamento dos salários atrasados. Uma nova reunião foi marcada para o dia 15 de fevereiro.

“Vamos esperar para conhecer como de fato está a situação do município que só será possível com a entrega da documentação dia 14. Aí então vamos analisar a proposta da prefeitura. Vamos continuar vigilantes na garantia dos direitos dos nossos sindicalizados”, declarou Ronaldo Alves.