Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na noite de domingo, 19, na cidade de Gurupi, um homem de 21 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. No veículo utilizado pelo suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada, e cinco munições intactas.

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina da PM na Rua 20, entre as avenidas São Paulo e Paraná. Segundo informação da Polícia Militar, alguns indivíduos estavam em atitude suspeita no veículo VW Gol, de cor vermelha, quando foram interceptados e submetidos à busca pessoal. Já durante a busca veicular os policiais localizaram a arma de fogo embaixo do banco do motorista.

O indivíduo de 21 anos alegou ser o proprietário da arma de fogo. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.

Porto Nacional

Ainda no domingo, 19, no cruzamento da Rodovia TO 080 com a Rodovia TO 455, KM 01, que liga o distrito de Luzimangues a Porto Nacional, durante uma abordagem de rotina, a PM prendeu um idoso de 71 anos, também acusado de porte ilegal de arma de fogo.

O idoso trafegava em uma motocicleta Honda 150, de cor vermelha, junto com outro indivíduo, quando foram interceptados e submetidos à busca pessoal. A arma de fogo estava na cintura do suspeito, junto com uma faca tipo peixeira. O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Palmas, para os encaminhamentos legais cabíveis.

Palmas

Já na cidade de Palmas, no mesmo dia, outro indivíduo foi preso pela PM acusado de roubo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, uma moto Yamaha utilizada no crime, um celular e uma pequena porção de maconha.

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo à pessoa ocorrida na Estação Xerente, localizada no Setor Jardim Aureny III. No local os policiais encontraram o acusado imobilizado pela vítima e por populares. A vítima informou ter sido abordada por um casal de criminosos, a mulher roubou o celular e fugiu do local.

O homem foi detido por populares, que acionaram a PM. O acusado precisou ser encaminhado a UPA – Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento médico, em virtude de ter siso agredido pelos populares. Depois de medicado o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A mulher envolvida no crime ainda não foi localizada.