Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Currículos devem ser entregues somente no Sine Centro

Currículos devem ser entregues somente no Sine Centro Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Currículos devem ser entregues somente no Sine Centro Currículos devem ser entregues somente no Sine Centro

O Sistema Nacional de Emprego Tocantins (Sine-TO) receberá currículos a partir desta próxima quinta-feira, 23, para seleção de Agente de Proteção Social. Podem se candidatar a uma das 120 vagas, qualquer pessoa acima de 18 anos de idade e com ensino médio completo. A empresa contratante não exige experiência e dará treinamento aos candidatos selecionados.

Os interessados têm até o dia 3 de março para a apresentação dos currículos, e, na hora da entrega, já deverão estar anexados aos mesmos, comprovante de conclusão do Ensino Médio e uma cópia de Antecedente Criminal, emitida pela Polícia Federal (PF).

O salário será de R$ 1.400,00, acrescidos de 30% (periculosidade), vale-transporte e alimentação. Os profissionais irão trabalhar na logística dos detentos, segundo o Sine. 

Os interessados deverão procurar apenas no Sine Centro (em frente ao camelódromo, em Palmas), das 8h às 18h. Ficar atento ao fechamento do Órgão no período do carnaval. 

Setas 

O Conexão Tocantins entrou em contato com a Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social (Setas), responsável pelas informações, para obter mais detalhes. Segundo a assessoria de imprensa da Setas, é de praxe de toda e qualquer empresa ao procurar o Sine, pedir a ajuda da Secretaria no recebimento dos currículos, na concessão do espaços para a entrevista dos selecionados, no suporte de logística como um todo. 

Ainda de acordo com a assessoria da pasta, a empresa que ofereceu as vagas, partiu do mesmo princípio do anonimato e que, portanto, o nome da mesma não será divulgado. 

A Secretaria esclareceu que não é o Estado que está contratando. "Se existe uma empresa contratando, automaticamente, não é o Estado quem está fazendo o chamamento, e sim uma empresa. Portanto, a contratação não é pelo Estado", segundo a assessoria. 

Os interessados devem entrar em contato com o Sine do centro de Palmas. 

Seciju 

O Conexão Tocantins também pediu posicionamento da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) que informou por meio de nota que as vagas disponibilizadas no Sine não afetarão a nomeação dos homologados no concurso para provimento de cargos para o Sistema Penitenciário. A pasta ressaltou que tais vagas são para trabalhar em atividades laborais e internas e já as atividades a serem desempenhadas pelos servidores aprovados no concurso serão diretamente na segurança da unidade e em contato direto com os reeducandos, conforme cada função. 

A Seciju ainda informou que o início do provimento de cargos para todas as unidades do Estado acontecerá em março. "Sendo assim, a Seciju reafirma que o início do provimento de cargos para todas as unidades do Estado acontecerá em março e que tal procedimento de rotina da empresa visa apenas cumprir com o contrato e não afetará na posse dos aprovados no concurso". 

Confira nota da Seciju na íntegra:

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que as vagas disponibilizadas no Sine ofertadas pela empresa terceirizada que faz a gestão prisional, até o momento, da unidade, não afetarão de maneira alguma a nomeação dos homologados no Concurso para provimento de cargos para o Sistema Penitenciário. Ressalta-se que tais vagas abertas são para trabalhar em atividades laborais e internas, como prevê o contrato entre o Governo e a empresa terceirizada. Já as atividades a serem desempenhadas pelos servidores aprovados no concurso serão diretamente na segurança da unidade e em contato direto com os reeducandos, conforme cada função. Sendo assim, a Seciju reafirma que o início do provimento de cargos para todas as unidades do Estado acontecerá em março e que tal procedimento de rotina da empresa visa apenas cumprir com o contrato e não afetará na posse dos aprovados no concurso. (Matéria atualizada às 11h56min de 23/02/17)