Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A alteração deve facilitar a logística de deslocamento dos deputados que moram no interior do Estado

A alteração deve facilitar a logística de deslocamento dos deputados que moram no interior do Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A alteração deve facilitar a logística de deslocamento dos deputados que moram no interior do Estado A alteração deve facilitar a logística de deslocamento dos deputados que moram no interior do Estado

Entre os projetos apreciados no último dia 23, há uma matéria que merece especial atenção aos que acompanham as atividades da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO). Foi aprovado projeto de resolução do parlamentar Jorge Frederico (PSC) que altera o horário da sessão regimental de terça-feira, das 9h para às 15h.

Já os demais horários regimentais das sessões plenárias estão mantidos: quartas-feiras as duas sessões às 09h e às 15h, e as quintas, uma sessão às 9h. Com a aplicação da proposta, também deve ser revisto o horário das reuniões de comissões que possa se chocar com a resolução ora aprovada. 

Ex-vereador de Araguaína, Frederico alega que, com a mudança, os deputados vão dispor de mais tempo para participar das atividades em suas bases eleitorais. “A realização das sessões de terça-feira no período vespertino torna a logística de deslocamento mais viável, uma vez que não seriam obrigatórias as viagens a Palmas nas segundas-feiras, o que vai dar ao parlamentar maior flexibilidade para seu deslocamento para a Capital”, afirma o deputado.