Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: João Lino Cavalcante Jogadores do Capital comemoram gol contra o Paraíso no Estádio Nilton Santos Jogadores do Capital comemoram gol contra o Paraíso no Estádio Nilton Santos
  • Meia China (E), do Sparta, disputa lance com jogador do TEC, no empate entre as duas equipes no Estádio Ribeirão

Três partidas abriram durante o final de semana a 24ª edição do Campeonato Tocantinense, com Capital 1 x 1 Paraíso, Colinas 1 x 3 Tocantins de Miracema e Tocantinópolis 2 x 2 Sparta. Foram dez gols assinalados com uma média de 3.33 gols por jogo. Duas dessas partidas foram disputadas de portões fechados, uma por falta de laudos técnicos (Estádio Nilton Santos) e a outra, em razão da confusão entre torcedores e arbitragem em Colinas do Tocantins, no ano passado, o que gerou ao clube colinense a suspensão do mando de campo.

No vazio Nilton Santos, Capital Futebol Clube e Paraíso empataram por 1 x 1. Moacri marcou para o time do Capital e Lourival anotou o gol da equipe paraisense. Na próxima rodada, no sábado (18), o Capital vai até a cidade de Porto Nacional enfrentar o Interporto, às 16h, no estádio General Sampaio. Já o Paraíso volta a campo contra o Gurupi, na terça-feira (21), às 20h15, no estádio Pereirão.

No estádio Bigodão, em Colinas, os donos da casa perderam para o Tocantins de Miracema por 3 x 1. Gean, Rafael e Edycarlos, fizeram os gols do Tocantins de Miracema, enquanto Tatá descontou para o Colinas. Na segunda rodada, o time do Colinas jogará em Araguaína contra o Sparta, às 18h, no estádio Mirandão. Já o Tocantins receberá o Tocantinópolis, no estádio Castanheirão, em Miracema. Esta partida acontecerá dia 22, às 20h15.

No domingo (12), numa partida bem disputada e de quatro gols, TEC e Sparta empataram por 2 x 2, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A partida fechou a primeira rodada do Tocantinense. O duelo entre  Gurupi x Interporto, que seria realizado neste sábado (11), no estádio Resendão, em Gurupi, foi transferido para o dia 29 de março, em razão do Camaleão do Sul estar disputando a Copa do Brasil.

Falta de compromisso

A partida de abertura do Campeonato Tocantinense 2017 entre o Capital e a equipe Paraíso não teve a presença da torcida, pois a Prefeitura de Palmas, responsável pelo Estádio Nilton Santos, não obteve as licenças obrigatórias para que o Corpo de Bombeiros liberasse o local para receber torcedores.

Segundo o Capital, desde 2016 o clube busca junto à Prefeitura de Palmas, soluções e parcerias para viabilizar os laudos para a utilização do estádio Nilton Santo com a presença da sua torcida.

Ainda segundo o clube, a Prefeitura de Palmas se comprometeu a regularizar a situação até o próximo jogo do Capital FC no Nilton Santos, previsto para o dia 25 de março, contra o Interporto, às 18h.

Resultados da 1ª rodada

Capital 1 x 1 Paraíso

Colinas 1 x 3 Tocantins de Miracema

Tocantinópolis 2 x 2 Sparta