Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta da Polícia Militar do Tocantins, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Goiás resultou na prisão de um indivíduo de 58 anos acusado de tráfico de entorpecentes na noite dessa segunda-feira, 13, na cidade de São Miguel do Araguaia-GO. Com o suspeito os policiais apreenderam uma camionete Chevrolet S-10 de cor preta, com registro de furto/roubo no Piauí, que estava com a placa adulterada e documento falso. No interior do veículo os policiais localizaram cerca de 500 quilos de substância análoga à maconha, uma pistola calibre 9 mm com um carregador e 15 munições de mesmo calibre,  R$ 3.042,00 em espécie, dentre outros materiais. O acusado é natural do estado do Piauí e possui mandado de prisão em aberto.

Por volta das 18h30, policiais militares da cidade de Araguaçu-TO receberam informações da Polícia Rodoviária Federal sobre o veículo que estaria carregado de entorpecentes e vinha sendo monitorado pela PRF. Já por volta das 20h, as últimas coordenadas repassadas indicavam que o suspeito estaria na cidade de São Miguel do Araguaia-GO.

Diante do fato, os policiais militares do Tocantins montaram uma barreira no Posto Fiscal de Araguaçu-TO na tentativa de abordar veículo. Os policiais receberam apoio de uma viatura da PRF de Gurupi durante a ação. Os dados do veículo também foram repassados à PM de Goiás para auxílio na captura do acusado.

Por volta das 22 horas os policiais receberam informações que o veículo e o acusado de tráfico estariam em um hotel na cidade de São Miguel do Araguaia-GO. A PM de Goiás realizou o monitoramento do suspeito até a chegada da viatura da PM do Tocantins, que vinha da cidade de Araguaçu com apoio da PRF. Quando chegaram ao local informado os policiais constataram que a camionete estava estacionada em frente ao hotel. O suspeito de tráfico de drogas foi encontrado em um dos quartos do hotel e não esboçou reação ao ser abordado. O homem confessou o transporte da droga e disse que levaria o material entorpecente para outro indivíduo, conhecido como Tesourinha, na cidade de Araguaçu.

A droga foi encontrada na caçamba do veículo e em seu interior os policiais localizaram ainda a arma de fogo, o dinheiro, quatro relógios, dois aparelhos celulares, três pulseiras, uma corrente com pingente, uma luneta para uso em rifle, e um aparelho automotivo de DVD. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio de São Miguel do Araguaia-GO, para ser apresentado à autoridade competente na manhã desta terça-feira, 14. Todo material apreendido foi conduzido pela Polícia Militar de Goiás até o quartel da 13ª CIPM, localizado em São Miguel do Araguaia e também será entregue à autoridade competente.