Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

Nesta quarta-feira, 15, vence o prazo para o pagamento integral do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017, com desconto de 10%. Este desconto é para os veículos com finais de placas 3 e 4, que no Tocantins a frota é de 110  mil veículos tributados.

O contribuinte, além de poder quitar o IPVA em parcela única com desconto de 10%, também pode dividir o tributo em até quatro parcelas consecutivas, sendo que o valor da parcela não pode ser inferior a R$ 400 para pessoa jurídica, e R$ 200 para pessoa física.

Quem não aproveitar o desconto ou o parcelamento do IPVA dos veículos com placas de finais 3 e 4, deverá obrigatoriamente quitar o imposto em parcela única, sem desconto, no dia 14 de junho, mesma data do licenciamento do veículo.

Dos valores arrecadados do IPVA, 50% são destinados aos municípios onde estiver licenciado o veículo, e os outros 50% para o Estado. Portanto, é importante que o cidadão fiscalize a aplicação destes recursos em seus municípios.

O Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), para pagamento, pode ser retirado no endereço www.sefaz.to.gov.br, no ícone “IPVA 2017”, ou nas Agências de Atendimento da Secretaria da Fazenda e deve ser pago na rede bancária autorizada.