Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Líder Renan Calheiros (E) indicou a senadora Kátia Abreu (C)

Líder Renan Calheiros (E) indicou a senadora Kátia Abreu (C) Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Líder Renan Calheiros (E) indicou a senadora Kátia Abreu (C) Líder Renan Calheiros (E) indicou a senadora Kátia Abreu (C)

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) será a presidente da Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal. A escolha foi anunciada nesta terça-feira, 14, pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, que elogiou a atuação da parlamentar.

“Eu faço a indicação com muita satisfação. É, sobretudo, uma homenagem a uma das parlamentares que mais colabora no dia a dia dessa Casa para o aperfeiçoamento institucional”, disse o líder.

A comissão vai se debruçar sobre os dispositivos da Constituição Federal que, apesar de terem sido promulgados há quase 30 anos, ainda permanecem sem regulamentação. Na prática, essa lacuna muitas vezes resulta em impedimento para que cidadãos usufruam de direitos constitucionais. De acordo com Calheiros, há atualmente 130 dispositivos nesta situação.

O colegiado será misto, composto por deputados e senadores, e formado por 11 titulares e 11 suplentes. O trabalho pode resultar na eliminação de dezenas de normas obsoletas.