Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

 Após os 30 dias de orientações, os motoristas que não obedecerem aos sinais de trânsito nestas ruas, poderão ser multados

Após os 30 dias de orientações, os motoristas que não obedecerem aos sinais de trânsito nestas ruas, poderão ser multados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Após os 30 dias de orientações, os motoristas que não obedecerem aos sinais de trânsito nestas ruas, poderão ser multados Após os 30 dias de orientações, os motoristas que não obedecerem aos sinais de trânsito nestas ruas, poderão ser multados

A Agência de Segurança de Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína fez alteração no sentido de três ruas do Setor Santa Luzia, para melhorar o tráfego e o acesso ao Detran – Departamento de Trânsito do Tocantins. A alteração, que faz parte da reorganização do trânsito da cidade, já foi realizada com a sinalização vertical e horizontal. Durante os próximos 30 dias os motoristas serão orientados sobre a mudança pelos agentes.

As três ruas tinham sentido duplo e passaram a ter sentido único. A Rua Baixa Funda segue no sentido Av. Filadélfia para Rua Duque de Caxias. A Rua Floriano Peixoto segue no sentido Rua Baixa Funda para a Rua Aracy.

Já a Rua Arruda, que tem duas pistas paralelas, a primeira entrada será para esquerda, saindo da Rua Baixa Funda e fazendo o retorno em frente ao Detran, voltando para a mesma rua de acesso.

Mobilidade urbana

A Prefeitura de Araguaína vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 300 km, implantação de ciclovia, sinalização, além da reorganização do tráfego, com a modificação do sentido de algumas ruas e avenidas.

Após a reorganização do trânsito na cidade, foi registrada queda no número de acidentes em 40% em 2016, de acordo com dados divulgados pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).