Foi publicado no Diário Oficial de Palmas dessa segunda-feira, 20, de número 1.715, o Decreto 1.349, fixando o valor de R$ 3,50 para os serviços de transporte coletivo urbano na Capital.
O decreto é assinado pelo prefeito Carlos Amastha (PSB), por Adir Gentil - secretário municipal da Casa Civil e ainda, por Carlos Alves Teixeira - Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transportes e entra em vigor 90 dias após a data de sua publicação, ou seja, no mês de junho.
Com o ato, fica revogado o Decreto n° 1.240, de 2 de maio de 2016, a qual fixou o valor de R$ 3,00 na tarifa do transporte público de Palmas.
Vereadores
Os vereadores Léo Barbosa (SD) e Júnior Geo (PROS) juntaram-se para tentar impedir o aumento no valor da tarifa. Ambos estão colhendo assinaturas e pretendem propor Ação Civil Pública. Ao Conexão Tocantins, o vereador Léo informou na manhã desta terça-feira, 21, que iniciam amanhã a coleta de assinaturas nas ruas de Palmas. "Já temos mais de mil virtuais e iniciaremos amanhã a coleta nas ruas. Vamos obter adesão mesmo é nas ruas".
Assinaturas, em ambiente virtual, através do link: https://www.change.org/p/prefeitura-de-palmas-contra-o-aumento-da-tarifa-de-%C3%B4nibus-em-palmas-para-r-3-50