Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A equipe Porcos D’água 1, da AABB Palmas, trouxe para casa o troféu de campeão do Torneio de Biribol, que aconteceu neste sábado e domingo, dias 1 e 2 de abril, na cidade de Araguaína, a 380 km da Capital. A segunda equipe de Palmas, Porcos D’água 2 ficou em quarto lugar, empatado com o time Canhotos de Araguaína. O time Aroeira ficou em segundo e Jatobá em terceiro, ambos da sede.  

Ao todo, oito equipes participaram do evento, sendo seis de Araguaína e duas de Palmas. “O nível da competição foi excelente. Os cinco primeiros colocados foram bem competitivos. Perdemos apenas um set para os Porcos 2, ou seja fomos invictos. Ganhamos de todos. O segundo colocado também fez uma boa campanha, perdendo apenas pra gente, na classificatória e na final”, comentou o atleta Pelágio Nobre.

A equipe 1 do time Porcos D’água foi formada por: Fabrício, Eliseu,Hélio, Weverson, Fernando e Pelágio. Já a equipe 2 foi composta por: Nayara, Elias Júnior, Raul e Davi.

Esporte

O biribol é um esporte coletivo originalmente brasileiro, criado na cidade de Birigui – São Paulo, em 1968, pelo professor e empresário Dario Miguel Pedro. É praticado dentro de uma piscina com 4 m x 8 m x 1,30 (profundidade),com rede (a 2,62 metros de altura para o masculino e 2,40 metros para o feminino), bola específica e postes de sustentação. Duas equipes de duas ou quatro pessoas participam da disputa que muito se assemelha às regras do vôleibol.