Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, e uma comitiva de oficiais, participam da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 4 a 7 de abril, em busca das mais modernas e avançadas tecnologias para uso na atividade policial.

Considerada a maior e mais importante feira de defesa da América latina, a 11ª edição da LAAD Defence & Security conta com mais de 600 marcas nacionais e internacionais, a exposição pretende mostrar as novidades em equipamentos, serviços e tecnologias do setor.

Um total de 195 delegações oficiais, provenientes de 85 países, com ministros da Defesa e autoridades militares passará pelo Riocentro durante o evento. Destaca-se a participação do presidente da República, Michel Temer, do ministro da Defesa, Raul Jungmann e dos comandantes das Forças Armadas Brasileiras.

Na ocasião também acontece o encontro do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG PM/CBM), oportunidade em que os comandantes discutem assuntos que afetam a segurança pública, em especial referente à Polícia Militar.

O CNCG é um colegiado composto por todos os comandantes-gerais de polícias militares e corpos de bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal, instituído em 12 de fevereiro de 1993. Tem como missão o fortalecimento e a articulação dos Sistemas de Segurança Pública, Defesa Social e Defesa Civil, atuando em rede de cooperação com as Instituições Militares Estaduais do Brasil, consolidando a eficiência dos serviços e a promoção da cidadania.

Participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação, fazem parte das finalidades do CNCG. Atualmente o Conselho é presidido pelo coronel Marco Antônio Nunes de Oliveira, comandante geral da Polícia militar do Distrito federal.

Comitiva do Tocantins

Coronel Glauber de Oliveira Santos,  comandante geral da PMTO; Tenente coronel Antônio Corsine de Melo Neto, diretor de apoio logístico da PMTO; Tenente coronel Wander Araújo Vieira, comandante do Batalhão de Choque da PMTO; Major Abner Alves Martins, comandante da Companhia de Operações Especiais (CIOE); Major James Matos Duarte, comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.