Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Alice Meri

Foto: Alice Meri

O presidente estadual do PP Tocantins, deputado federal Lázaro Botelho, e a coordenadora do Mulher Progressista no Estado, deputada estadual Valderez Castelo Branco, participaram nesta quinta-feira, 6, em Brasília/DF, da Convenção Nacional do Partido Progressista. Na ocasião, o atual presidente, o senador piauiense Ciro Nogueira, foi reconduzido por unanimidade para o terceiro mandato como presidente nacional da sigla.

O presidente falou sobre as muitas mudanças que transformaram o Brasil nos últimos anos e comemorou a consolidação do PP como um dos partidos mais importantes da recente história política e partidária do País. Ele reforçou que tem como prioridade ouvir cada um dos diretórios estaduais para se fazer presente da melhor forma em todo o País, apoiando as ações dos movimentos Mulher Progressista, Juventude Progressista e PP Afro.

Em sua fala, Lázaro destacou o perfil agregador de Nogueira. Para ele, o partido continuará em boas mãos nos próximos anos, o que fará com que o PP se mantenha como um dos mais fortes do País. “Com certeza o nosso presidente continuará realizando um trabalho de fortalecimento do nosso partido. O Ciro é correligionário que atua pelo coletivo”, disse.

Valderez também elogiou o trabalho realizado pelo presidente e pela a mesa diretora a frente do PP e desejou sucesso à Gestão nesse novo biênio. “Que Deus abençoe o partido e que ele possa ajudar o nosso presidente por mais esses dois anos, com um excelente mandato. Que sejamos cada vez mais progressistas”, destacou.

Também participaram da Convenção, os vereadores Milton Neris, do PP de Palmas, Soldado Alcivan, do PP de Araguaína, o ex-prefeito de Sampaio Luiz Anacleto (PP), o ex-superintendente de Patrimônio da União, Ronison Parente (PP), e os pregressistas Jailson Marques e Mamude.

A solenidade contou ainda com integrantes da executiva nacional do Partido Progressista, como o ministro da Saúde, Ricardo Barros, os senadores Ciro Nogueira, Ana Amélia, Gladson Cameli, e Benedito de Lira, que também é líder do Partido no Senado, o líder do Governo na Câmara, deputado Agnaldo Ribeiro, o Líder do partido na Câmara dos Deputados, Arthur Lira, , o segundo vice-presidente da Câmara, André Fufuca, a presidente do PP Mulher, deputada Conceição Sampaio, o vice-governador da Bahia, João Leão, vários deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças progressistas de todo o Brasil.