Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As principais tendências e inovações do setor da construção civil serão conhecidas por 75 empresários tocantinenses que participam da 24ª Edição da Feira Internacional da Construção Civil - Feicon 2017, que acontece esta semana em São Paulo/SP. Os empresários participam de uma caravana promovida pelo Sebrae Tocantins que objetiva trazer novas perspectivas de negócios aos participantes.

A Feicon é o maior evento desse segmento da América Latina e dispõe para os empresários acesso a lançamentos exclusivos, tecnologias, novas frentes de mercado, além de incentivar a integração entre os empresários que participam da caravana, possibilitando o fortalecimento do setor.

Israel Bueno Dias, proprietário do Depósito Três Irmãos, na região sul de Palmas, ressalta que tinha um sonho e ficou encantado com a possibilidade de realizá-lo participando da Feicon, vislumbrando o crescimento de sua empresa. “Muitas vezes temos a curiosidade de saber como outras empresas, semelhantes as nossas, encontram soluções para crescer. Quando ouvi falar da caravana não tive dúvidas de que deveria participar, pois tenho expectativas de encontrar algumas destas respostas”, informa o empresário.

De Gurupi, o empresário Pedro Barbosa, da Barbosa Materiais para construção, partiu para São Paulo tão empolgado quanto Israel: “Minha expectativa é identificar novas oportunidades para fazer bons negócios e adquirir novos conhecimentos”.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, pontua que o Sebrae incentiva os empresários a observarem novas formas de atuação por meio de missões empresariais. “As caravanas promovidas pelo Sebrae funcionam muito bem para o surgimento de um segmento empresarial mais antenado. Além disso, participar de uma caravana como essa é abrir a mente para a criatividade que pode estar na cabeça do próprio empresário, mas que ainda não recebeu os estímulos certos para se despertar e abocanhar oportunidades à sua volta”.

Para o diretor Jarbas Meurer que acompanha a delegação, "o evento é uma referência por ser considerado uma plataforma de inspiração, conhecimento e relacionamento para seus visitantes". Além da exposição, uma programação temática faz com que a Feicon Batimat seja o lugar referência para acompanhar as novidades do mercado de arquitetura e construção. Nesta edição 1.400 marcas nacionais e internacionais estão presentes no evento, que está recebendo um público recorde, podendo atingir 100 mil visitantes durante a feira.