Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Unidade Sesc Paraíso do Tocantins, por meio da Assistência Social, lança nesta quinta-feira, dia 6 de abril, às 16h, a campanha “Lenço Solidário”, em referência ao 18 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer. A campanha, que consistirá em receber lenços e reencaminhá-los a quem necessita, acontecerá naquela Unidade, em pontos comerciais e em órgãos públicos parceiros, até o dia 05 de maio deste ano. 

A ação Solidária será realizada com mulheres da comunidade que lutam contra o câncer. Além de lembrar do Dia Mundial de Combate ao Câncer, a ação tem o objetivo, segundo o Sesc, de trabalhar a prevenção, a sensibilidade e a conscientização, por meio dos gestos de solidariedade, carinho e amor. 

A iniciativa da campanha é do Grupo de Convivência Sesc Vida Ativa e será feita por meio da colocação de caixas temáticas em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos parceiros, afim de receberem lenços e, no final, estes serão doados para a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Paraíso do Tocantins.

A ação “Lenço Solidário” será lançada nesta quinta, dia 06 de abril, às 16h, na Unidade Sesc Paraíso do Tocantins, localizada na Avenida Presidente Médici, no setor Jardim Paulista.