Cultura

Foto: Divulgação

O público palmense pode embarcar em viagem musical latino-americana a partir desta sexta-feira, 7, com o show “Tributo à Mercedes Sosa – Com Nacha Moretto” (Nacha Moretto e Jorge Menares). O show marcará a abertura do Festival “Palmas Para o Mundo”, uma realização da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que ocorrerá nos dias 07 e 08 de abril, às 20h30, no Theatro Fernanda Montenegro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O Festival que visa fortalecer e difundir a riqueza cultural tocantinense por meio da música, conta ainda com as apresentações “Passarim do Jalapão”, com Dorivã Borges, que serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio; “Aldeia Global”, com Relmivan Milhomem, dias 16 e 17 de junho e fecha com “AnteSolo”, com Genésio Tocantins, nos dias 07 e 08 de julho.

Todas as apresentações serão realizadas no Theatro Fernanda Montenegro, com a gravação ao vivo de DVD em cada apresentação. O projeto “Palmas para o Mundo” conta com a parceria da Organização Jaime Câmara, Agência Public, Teatro Contágius e Cia de Dança.

Shows

“Tributo à Mercedes Sosa – Com Nacha Moretto”

Já consagrado pela imprensa e plateia tocantinense, e, recentemente, em São Paulo, o show inclui alguns temas clássicos do folclore latino-americano como “Gracias a La Vida”, “Volver a los 17” (Violeta Parra), “Los Hermanos” (Ataualpa Yupanqui), no qual instrumentos de altiplano entram em cena com seus sons característicos.