Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Luciano Dourado

A secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, participou na manhã desta sexta-feira, 7, do I Bazar Solidário organizado pelo Centro Oncológico de Palmas. “É muito importante vermos ações como estas onde as pessoas, além de doarem seus produtos, trazerem dinheiro para comprar outras peças doadas”, afirmou a secretária, referindo-se ao gesto solidário que tem como objetivo ajudar na compra de alguns produtos para os hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia.

Participando de um bazar pela primeira vez, Nilma de Abreu Scolota, 56 anos, disse que aproveitou o momento para conhecer como funciona essa modalidade de comercialização e venda e parabenizou a equipe de voluntários pela seleção dos produtos. “Estou impressionada com a qualidade das peças e com os preços. Pelas marcas ofertadas aqui, acredito que muitas pessoas não teriam condições para comprá-las numa loja”, disse.

Já a voluntária vendedora do bazar, Luzimar Gomes Almeida, 54 anos reforçou a importância do cunho social do mesmo. “Eu me sinto muito importante e útil em estar aqui trabalhando, sabendo que o meu esforço ajudará muitas pessoas da Casa”, confidenciou.  

Mobilização

A diretora do Centro Oncológico Suzana Saade foi a idealizadora do bazar e disse que mobilizou os amigos  para a aquisição dos produtos. “Sempre ajudamos a Casa de Apoio Vera Lúcia. Acreditamos na seriedade do local, e fazemos questão de nos mantermos presentes lá. Futuramente teremos outras ações com o mesmo foco”, justificou sobre a parceria que tem com a Setas.

Bazar

O bazar acontece esta sexta-feira, 7, até as 17h, na recepção do Centro Oncológico de Palmas (atrás da Câmara de Vereadores). As peças são de excelente qualidade e, muitas delas, de marcas e grifes famosas. Os preços variam entre R$ 2,00 e R$ 30,00.