Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um caminhão carregado com mudança saiu de Gurupi com destino ao município de Goiânia/GO, quando colidiu com dois cavalos soltos na BR 153, Km 693, próximo a Cariri do Tocantins, na madrugada deste último domingo, 9. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO), o condutor foi surpreendido pelos animais e, conforme marcas de frenagem, ainda tentou frear seu veículo, no entanto, tal manobra não foi capaz de impedir a colisão. 

Os dois animais morreram em razão da batida. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do proprietário dos animais, tendo em vista a consumação do delito prescrito no Art. 31 da lei de contravenções penais: deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso. Parágrafo único: incorre na mesma pena quem: a) na via pública, abandona animal de tiro, carga ou corrida, ou o confia à pessoa inexperiente. 

Segundo o proprietário dos animais, os mesmo eram cavalos de competição (vaquejada), e possuíam valor comercial elevado, sendo que evadiram de sua propriedade durante aquela mesma noite sem ele perceber. O nome do dono dos cavalos não foi divulgado.