Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Oito times amadores disputaram a 1° edição da Copa dos Campeões no campo Aerovila, no setor Vila Nova, em Gurupi/TO e os jogadores do Setor Jardim dos Buritis venceram neste domingo, 9, a competição, ganhando a premiação de Rnt.300,00, troféu e medalhas.

O vice-campeão foi o time do setor Vila São Miguel, que recebeu R$ 700,00 de prêmio. O resultado do placar da final foi 3 X 1. A competição entre os jogadores iniciou no último dia, 25, de março. Foram 15 partidas, com um total de 41 gols marcados.

Participaram da competição os times: Vila Nova, Aeroporto, Malvinas, Vila São José, Parque das Acácias, Santa Rita, Jardim dos Buritis e Vila São Miguel.

O campeonato teve apoio do­ vereador Eduardo Fortes, juntamente com a empresa Cooperfrigu.  "A organização e todos os atletas estão de parabéns de promover a 1° edição da Copa dos Campeões. Nossa equipe juntamente com a empresa Cooperfrigu abraçamos essa causa de apoiar o esporte amador, pois estava defasado, e pensando nisso estamos resgatando esses campeonatos nos setores da cidade", disse Eduardo Fortes.

O organizador do torneio, José Laicio Matias, conhecido como Zé Baixinho, destacou que Gurupi estava precisando de mais competições no esporte amador entre os times dos setores da cidade. A iniciativa da 1° edição foi um ponta pé inicial para incentivar os jovens. Zé Baixinho assegura que pretende promover os jogos anualmente.

"Tivemos um bom público, resultado satisfatório entre os competidores nesta 1° edição. Agradecemos a todos os patrocinadores, e vamos está realizando todos os anos os jogos", disse Zé Baixinho.