Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: John Souza

Dois jogos definiram neste último domingo, 14, as equipes finalistas da 37ª edição da Copa do Craque de Futebol amador em Gurupi. Rafisk Sports e Chuteira Cansada venceram seus confrontos na semifinal e jogarão a final no próximo domingo (21).

Os jogos da semifinal foram realizados no campo Aerovila no Setor Vila Nova. No primeiro jogo, a Rafisk venceu a equipe do Santa Rita nos pênaltis por 5x4, após empate em 0x0 no tempo normal. A segunda partida também foi equilibrada e o time Chuteira Cansada venceu a equipe de Dueré pelo placar apertado de 2x1.

A Copa do Craque é tradicional em Gurupi e tem levado um público de aproximadamente duas mil pessoas nos dias de jogos. A competição iniciou no dia 03 de dezembro e contou com a participação de 18 equipes e cerca de 600 atletas. O torneio tem o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. "É muito importante todo incentivo ao esporte, seja ele amador ou profissional, pois é uma forma de entretenimento e interação para as pessoas e uma opção para os jovens não optarem por caminhos errados", afirmou Antônio Carlos Pakalolo, secretário municipal de Esporte e Juventude.

A final da Copa do Craque 2017/2018 será realizada no próximo domingo às 10h no campo Aerovila entre Rafisk Sports x Chuteira Cansada. Segundo Wilson Castilho, presidente da Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), organizadora da competição, a expectativa é de um público entre duas a três mil pessoas na final.